Prefeitura iniciou a reforma do Camelódromo

24 de agosto de 2023

A Prefeitura iniciou hoje, 22/08, a reforma no Shopping Popular Municipal Clélia Barbosa de Oliveira, o popular Camelódromo, localizado na praça Enes Silveira Melo. As obras começaram com a retirada das pias públicas existentes no corredor principal para a instalação de novos bebedouros.

Dois homens trabalham quebrando uma pia no espaço do Camelódromo

A reforma começou com a retirada das antigas pias no corredor principal

O espaço de compras passará por reformas das instalações hidráulicas, elétricas, revestimento, piso, esquadrias e pintura. O investimento é de R$ 62 mil e a empresa ganhadora do pregão eletrônico deve concluir as obras até o mês de novembro.

O Shopping Popular foi criado no ano de 1995 e conta com 107 boxes. O comércio no local está representado pelos segmentos de alimentação, vestuário, informática, celulares e bijuterias. Desde a sua inauguração, o Camelódromo nunca foi reformado pelo Poder Público.

Vista da passarela principal do Cameódromo, com destaque para uma banca que comercializa roupas.

Inaugurado em 1995 o Camelódromo nunca foi reformado até então pelo Poder Público

O secretário José Luiz Ribeiro, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), lembrou que durante visita realizada no último mês de junho ao local o prefeito Luciano Almeida anunciou que, em uma segunda etapa, a Prefeitura também fará a reforma do telhado do Camelódromo. “A licitação para a reforma do telhado será aberta ainda este ano, com início previsto para 2024”, frisou José Luiz.

Dois homens trabalham na reforma do local que abrigará os novos bebedouros  do Camelódromo

No local serão instalados os novos bebedouros

Ribeiro afirmou que a reforma vai atender a uma antiga reivindicação dos permissionários, sendo que a maioria deles perdeu o seu emprego e agora está investindo no empreendedorismo. Para ele a iniciativa vai movimentar a economia local, além de oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida tanto para os permissionários quanto para aqueles que frequentam o Camelódromo.