.: Prefeitura oferece programa gratuito para desenvolvimento de negócios turísticos

21 de julho de 2023

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), recebe inscrições de interessados em participar da OPP (Oficina de Planejamento Participativo) do Programa para Desenvolvimento do Trade de Turismo de Piracicaba, que consiste em consultorias gratuitas para desenvolvimento de negócios e, consequentemente, da região, por meio do turismo. O inscrito terá consultoria com equipe técnica, com metodologia desenvolvida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). As inscrições devem ser feitas no site turismopiracicaba.com.br.

Bairro Tupi consta na lista das regiões do Programa para Desenvolvimento do Trade de Turismo de Piracicaba

O programa ocorre em cinco fases ao longo do ano nas regiões da Rua do Porto, Artemis, colônia tretino-tirolesa (Santana e Santa Olímpia), Monte Alegre e Tupi. Cada interessado se inscreve na sua região de atuação.

Para início da consultoria, na Oficina de Planejamento Participativo serão abordadas técnicas de elaboração de planejamento. As equipes participantes trabalharão em conjunto, de forma consensual, visando tomada de decisões estratégicas para o sucesso do projeto coletivo. Ao final da oficina, os participantes terão como resultado a estruturação base de um projeto participativo focado em resultados, com objetivos, metas e suas corresponsabilidades para uma boa execução do projeto ao qual estão inseridos.

“Esse programa, em parceria com o Sebrae, é uma excelente oportunidade para todos que desejam aprimorar seus negócios no meio turístico. Desta forma, podemos melhorar também o receptivo turístico da cidade, já que empreendedores em conjunto poderão avaliar, refletir, trocar ideias e experiências, além de receber orientações e tratar da situação atual do setor e traçar estratégias para o futuro”, comentou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

Bairro Monte Alegre é outra região da cidade prevista para o Programa realizado pela Prefeitura

Após a oficina de planejamento participativo, as consultorias também serão com atendimento individual e personalizado, com cinco meses de acompanhamento por equipe do Sebrae e reuniões na própria comunidade, afim de colaborar para o progresso dos negócios, oportunizando o aumento do faturamento e redução dos custos.

Rua do Porto é uma das regiões contempladas pelo Programa

“Queremos capacitar o trade turístico de Piracicaba, porque assim podemos fazer a economia girar, com melhor atendimento ao turista, gerando emprego e tornando nosso município cada vez mais atrativo”, afirmou Alessandra.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3403-1174.