Prefeitura realiza em dezembro a 1ª Feira da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência

28 de novembro de 2023

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), realiza a 1ª Feira da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência, nos dias 04 e 05 de dezembro. O evento é alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que é 3/12, e tem como objetivo promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A programação da feira inclui cadastro de currículos, divulgação de vagas e palestras gratuitas.

A abertura oficial acontecerá no dia 04/12, das 18h30 às 21h, na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), somente para empresas e instituições convidadas. Na ocasião, os participantes poderão assistir a palestras com temas voltados às pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A auditora do Ministério do Trabalho, Márcia Ferreira Murakami, falará sobre a legislação e cota da pessoa com deficiência; Gabriela Mendonça de Albuquerque, também do Ministério do Trabalho, abordará a questão da discriminação e a observância do direito do trabalho e direitos humanos, e Giselle Lima e Patrícia Mayara, representantes do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), falarão sobre o impulsionamento da inclusão de profissionais com deficiência, emprego apoiado e seleção inclusiva.

No dia 05/12 será realizada a Feira da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência, das 9h às 13h, na Estação do Idoso, na rua Dr. João Conceição, 659, na Estação da Paulista, para os candidatos interessados nas vagas de emprego. No local, diversas empresas realizarão a captação de currículos.

As empresas que participarão da feira são: Friuna Alimentos Ltda; Centro de Reabilitação Piracicaba; ArcelorMittal Piracicaba; Unimed; Hyundai Motor Brasil; Caterpillar; Grupo Pirasa; Tools Digital Services; Assaí Atacadista Avenida Antonio Fazanaro; Grupo SPSP; Andritz; Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região; Unimil Indústria e Comércio de Peças de Maquinas Agrícolas Ltda; Supermercados Cavichiolli; CEAPCD SP/ Sindban; Faculdade Anhanguera, Assaí Atacadista – Regente Feijó, Klabin S/A e Supermercado Jaú Serve.