O pier, que será construído no mesmo ponto do anterior, é utilizado como ponto de embarque para os passeios pelo rio Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), abriu licitação para construção do novo píer turístico, na avenida Beira Rio. O edital completo, 61/2023, pode ser acessado na área Editais, no portal da Prefeitura (https://piracicaba.sp.gov.br); o início da fase de lances será dia 7/02, às 14h.

A estrutura terá as mesmas medidas do píer anterior: as passarelas terão 19,5 metros de comprimento, com 1,20 de largura, e a plataforma será feita com 10 metros de comprimento, por 3 metros de largura, e será construído no mesmo local. O novo pier terá estrutura metálica em aço.

O valor de investimento previsto é de cerca de R$ 580 mil, com critério de julgamento de menor preço global. O prazo contratual com a empresa vencedora é de 150 dias, contados a partir da data de emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado.

O antigo píer foi alvo de incêndio criminoso na madrugada de 22/07 de 2021. A Prefeitura Municipal registrou um Boletim de Ocorrência para apuração do caso.