Prefeitura vai realizar estudo para concessão do Parque do Mirante

15 de agosto de 2023

A Prefeitura de Piracicaba está com edital de chamamento público aberto para Procedimento de Manifestação de Interesse de pessoas físicas e jurídicas que queiram elaborar estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira e modelagem jurídica que subsidiem a concessão para reconstrução e revitalização do Parque do Mirante, o Aquário Municipal e o elevador turístico Alto do Mirante, com a exploração dos serviços, comércios, restaurantes, alimentação fora do lar e atividades ligadas à visitação do espaço. O edital completo com todas as informações está disponível no site da Prefeitura: piracicaba.sp.gov.br e foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 3/08.

Imagem do Parque do Mirante, com espaço para caminhada e diversas árvores
Parque do Mirante é um dos pontos turísticos mais visitados em Piracicaba

Os interessados devem protocolizar em até 30 dias (a partir da data de publicação do edital) na Prefeitura requerimento de autorização contendo qualificação completa, demonstração e comprovação de experiência e prova de regularidade com tributos federais, estaduais e municipais. Na sequência, uma comissão instituída pela Prefeitura fará a avaliação dos projetos para selecionar e publicar a autorização também no site da Prefeitura. Após esta publicação, o interessado deverá apresentar, em prazo de dez dias, um Plano de Trabalho contendo cronograma. O prazo final para a elaboração e apresentação dos estudos técnicos à Prefeitura será de 150 dias, contados da data da publicação do Termo de Autorização.

A possibilidade de concessão para reconstrução e revitalização do Parque do Mirante foi anunciada pelo prefeito Luciano Almeida no início do mês em cerimônia comemorativa do aniversário de 256 anos de Piracicaba e integra pacote de investimento de mais de R$ 1 bilhão em diferentes setores da cidade, abrangendo saúde, educação e mobilidade.