.: Prefeitura vai reformar Camelódromo; local não recebe investimentos há quase 30 anos

30 de maio de 2023

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), vai reformar o Shopping Popular Municipal Clélia Barbosa de Oliveira, o popular Camelódromo, localizado na praça Enes Silveira Melo, na área central de Piracicaba, ao lado do Terminal Central de Integração (TCI). Por meio do pregão eletrônico nº 218/2023, a obra prevê a reforma das instalações hidráulicas, rede elétrica e piso, além de pintura, em investimento orçado em R$ 62 mil.

O Camelódromo municipal possui 107 boxes

O Shopping Popular Municipal Clélia Barbosa de Oliveira foi criado no ano de 1995 e conta com 107 boxes. O comércio no local está representado pelos segmentos de alimentação, vestuário, informática, celulares e bijuterias.

José Luiz Guidotti Júnior, titular da Semdettur, lembrou que a reforma do Shopping Popular Municipal era uma antiga reivindicação dos permissionários e que há mais de 28 anos nenhuma obra de manutenção é realizada no local pelo poder público. “Tomamos essa iniciativa em respeito aos comerciantes locais”, disse Guidotti.

As obras no local estão orçadas em R$ 62 mil

Fernando Reis, chefe do setor de ambulantes, traillers e food trucks da Semdettur, acredita que a reforma, além de melhorar a apresentação do espaço público, vai incentivar um fluxo maior de pessoas pelos corredores comerciais contribuindo assim para aumentar as vendas dos camelôs.

Elizangela Jansem Pereira, que integra a comissão de permissionários do Shopping Popular Municipal, disse que toda reforma é bem-vinda e que nunca nenhuma administração investiu em qualquer obra no camelódromo. Ela revelou que sempre foram os próprios comerciantes que bancaram as obras de manutenção no local, inclusive na questão de segurança.

A comissão dos permissionários é formada por Maria dos Santos, Regina Anastacio, Elisangela Pereira, Aparecido de Oliveira, Vitor Abreu e Eleno da Silva

“Muita gente já prometeu benfeitorias neste espaço, mas as promessas nunca foram cumpridas. Os camelôs de Piracicaba estavam esquecidos até então”, pontuou Elizangela.