Público terá diversas opções gastronômicas durante o Empreenda Pira na Prefeitura de Piracicaba

Durante o dia, entre 10h e 17h, os comerciantes vão oferecer várias opções de alimentação na entrada da Prefeitura de Piracicaba, como açaí, espetinhos, lanche artesanal, lanche de pernil, caldo de cana, pastel, pizza, cachorro-quente, batata recheada, yakisoba, sucos naturais, doces, churros e crepes.

Segundo Fernando Reis, chefe do Setor de Ambulantes da Semdettur, a expectativa é que o evento de amanhã receba cerca de 400 pessoas. “O objetivo é divulgar o nosso comércio de rua, ou seja, fomentar essa economia que está crescendo em nossa cidade. Por meio do evento Empreenda Pira surgiram várias oportunidades para os nossos comerciantes, nossos food-trucks, que com essa divulgação passaram a ser mais convidados para os eventos no lugar de comerciantes de outras cidades.”

Primeiro Empreenda Pira de 2024 acontece na rampa do Centro Cívico

O programa Empreenda Pira incentiva a economia informal auxiliando as pessoas que desejam obter o seu sustento por meio das atividades de comércio ambulante ou trailers de alimentação. O Empreenda Pira conta com mais de 150 cadastrados, promovendo eventos de gastronomia nos bairros da cidade.