Quatro restaurantes de Piracicaba já aderiram à segunda edição do Festival Gastronômico Delícias da Serra do Itaqueri, evento que vai até dia 5 de novembro, envolvendo cerca de 40 estabelecimentos gastronômicos das 14 cidades que integram a Serra do Itaqueri. O intuito do festival é atrair a atenção do público para esta região turística, oferecendo diferentes pratos para agradar os mais variados paladares. A realização é da ASI (Associação Serra do Itaqueri). Todos as informações dos participantes, como endereço e horário de funcionamento, podem ser consultadas no site deliciasdaserradoitaqueri.com.br.

Imagem de porção de arroz com camarões em volta
Arroz cremoso com camafeu de camarão, do Versátil Restaurante

Os restaurantes de Piracicaba, e seus respectivos pratos, que estão no 2º Festival Gastronômico Delícias da Serra do Itaqueri são: Café Tirol, com o strangolapretti (nhoque de chicória), por R$ 43,50; Versátil Restaurante, com arroz cremoso com camafeu de camarão, por R$ 109,90; Porto do Sol Restaurante, com o badejo ao Porto do Sol, por R$ 159,90, e o restaurante Ibis Styles, com o brasileirinho, por R$ 35.

imagem de nhoque de chicória com molho e queijo por cima
Prato strangolapretti, do Café Tirol

“Esse festival é mais uma forma de dar visibilidade à culinária e aos restaurantes do nosso município, incentivando o turismo, principalmente porque o público pode se deslocar de uma cidade a outra experimentando os pratos e conhecendo outros atrativos. É mais uma ação que consolida a Serra do Itaqueri como região turística e fortalece o desenvolvimento do turismo nos municípios que a compõe”, comentou a diretora municipal de Turismo de Piracicaba, Alessandra Freire, acrescentando que outros restaurantes da cidade ainda podem confirmar participação.

Badejo ao Porto do Sol, do restaurante Porto do Sol

Além de Piracicaba, a Região Turística Serra do Itaqueri é composta por Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Carlos, São Pedro e Torrinha.

Prato brasileirinho do restaurante Ibis Styles