Restaurantes de Piracicaba podem se inscrever no festival gastronômico Delícias da Serra do Itaqueri

15 de agosto de 2023

Restaurantes de Piracicaba interessados em participar da segunda edição do festival gastronômico Delícias da Serra do Itaqueri podem realizar inscrição diretamente com a Associação Serra do Itaqueri, por meio do telefone e WhatsApp (19) 99903-8235. As inscrições estão abertas até dia 20/08. O evento acontece de 02/09 a 29/10, com estabelecimentos gastronômicos dos 14 municípios que compõem a Região Turística da Serra do Itaqueri. O festival não é em um único local. Os restaurantes participantes oferecem, em seus próprios endereços, preparações específicas para constar no menu do festival.

Imagem de serra vista do alto
Serra do Itaqueri é região turística composta por 14 minucípios, incluindo Piracicaba – Foto ASI

No ano passado, participaram do evento quatro estabelecimentos piracicabanos. Além de Piracicaba, a Região Turística Serra do Itaqueri é composta por Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Carlos, São Pedro e Torrinha.

“Participar desta iniciativa é mais uma forma de dar visibilidade à culinária e aos restaurantes do nosso município, incentivando o turismo, principalmente porque o público pode se deslocar de uma cidade a outra experimentando os pratos e conhecendo outros atrativos. É mais uma ação que consolida a Serra do Itaqueri como região turística e fortalece o desenvolvimento do turismo nos municípios que a compõe”, comentou a diretora municipal de Turismo de Piracicaba, Alessandra Freire.