.: Secretário de Desenvolvimento Econômico quer criar uma coalização empresarial em Piracicaba

1 de junho de 2023

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, esteve nesta manhã, 31/05, em Piracicaba para um encontro com empresários e lideranças políticas. O objetivo foi discutir a possibilidade de Piracicaba estar à frente de uma coalizão empresarial na região, atuando assim no fomento e atração de investimentos e geração de emprego e renda para o Estado, além de apontar caminhos que possam contribuir para o desenvolvimento regional.

O secretário conversou hoje com empresários e lideranças políticas

O evento foi realizado pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e pelo Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas e Mecânica de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi) e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, que representou o prefeito Luciano Almeida.

O secretário Jorge Lima disse que está visitando várias cidades para identificar as características produtivas de cada uma, visando potencializar essas vocações e assim fomentar o empreendedorismo e geração de riqueza para todo o Estado.

Jorge Lima e José Luiz Guidotti Júnior trocaram informações durante o evento

Ele disse que a meta da sua Pasta é assegurar o desenvolvimento industrial por meio da criação de 16 coalizações empresariais de cidades do interior, tendo a cidade de Piracicaba como uma delas. “As coalizações empresariais visam reunir empresários, poder público local e governo do estado para discutir e viabilizar medidas que estimulem a cadeia produtiva de cada região. Assim fazemos economia de estado”, destacou Lima.

Guidotti disse que a visita do secretário Jorge Lima mostra a importância industrial que a cidade de Piracicaba tem, não só no estado, mas em todo o país. Ele destacou que essa aproximação com o governo é primordial no momento que o segmento enfrenta dificuldades.

Fernando Petrolino, Jorge Lima e José Luiz Guidotti Júnior

“O desenvolvimento econômico de Piracicaba e da sua Região Metropolitana passa necessariamente pelo segmento da indústria. Foi o momento de ouvir os projetos do Governo Estadual e pleitear algumas questões importantes no que diz respeito à criação de novos distritos industriais para fomentar ainda mais o nosso crescimento”, frisou.

O presidente da Acipi, Marcelo Cançado, destacou que nunca um governo estadual esteve tão próximo de Piracicaba. “Tenho a certeza que essa parceria vai fortalecer ainda mais o desenvolvimento de pequenas, médias e grandes empresas do setor de comércio, indústria e serviços”, destacou Cançado.