.: Secretário José Luiz Ribeiro realiza visitas em busca de coalizão municipal para o desenvolvimento

28 de junho de 2023

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Ribeiro, visitou na manhã de hoje, terça-feira, 27/07, o Parque Tecnológico Piracicaba (PTP), o Instituto Pecege e a empresa Doowon, localizada na área de fornecedores no Parque Automotivo.

José Luiz Ribeiro, durante visita hoje ao Parque Tecnológico Piracicaba

A agenda procura reforçar uma coalizão municipal para a qualificação profissional, geração de empregos e inovação, por meio da união dos setores produtivos e das instituições de ensino de Piracicaba, iniciativa apontada como uma das prioridades de Ribeiro.

“A força do ecossistema de inovação do nosso município é notável pela integração de todos os seus agentes, conforme verificamos no Parque Tecnológico Piracicaba. Além disso, vamos trabalhar forte para estimular a integração entre todas as instituições de ensino com o Instituto Pecege e a própria Fundação Municipal de Ensino (Fumep) na qualificação da nossa mão de obra”, observou o secretário da Semdettur.

O secretário realizou as visitas acompanhado pela assessora da Semdettur, Dete Furlan, e pela chefe de Divisão do Desenvolvimento Econômico da Pasta, Gracieli Bortoletto Bombo. No Instituto Pecege o grupo foi recepcionado pelo professor Daniel Onoda, no Parque Tecnológico, pelo seu diretor executivo, Flávio Castellari, e por Pedro Chamochumbi, e na Doowon pelo presidente Lee.