Semdettur cria cadastro para guias de turismo e monitores locais

21 de agosto de 2023

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), realiza cadastramento gratuito de guias de turismo profissionais e monitores locais para disponibilização de contatos ao público no site do Turismo (turismopiracicaba.com.br/arquivos/guia_monitor). O cadastro para guias profissionais, com número do Cadastur, deve ser feito pelo https://bit.ly/CadastroGuiaTurismo. Já o cadastro para monitores é pelo https://bit.ly/CadastroMonitoresTurismo.

Imagem reproduz site do Turismo de Piracicaba com links para contatos com guias de turismo profissionais e monitores de atrativos turísticos
Contatos de guias e monitores ficarão disponíveis no site do Turismo da Prefeitura de Piracicaba

“Muitas pessoas entram em contato conosco para pedir indicação de guias, então estamos organizando isso de modo que o público tenha acesso fácil e possa entrar em contato com quem desejar para conhecer nossos atrativos e ter mais informações sobre Piracicaba”, explicou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

Ela ressaltou que o trabalho de guias profissionais e monitores de atrativos turísticos enriquecem a experiência dos visitantes da cidade. “Ao obter mais informações sobre a cidade e os espaços que temos aqui, as pessoas podem voltar para casa com muito conhecimento, além da vivência no município”, disse.

Para o preenchimento do cadastro de guias profissionais, é necessário obrigatoriamente informar, além de dados de contato, o número do Cadastur, emitido pelo Ministério do Turismo apenas para quem fez o curso técnico. Para o cadastro de monitores é preciso anexar certificado de conclusão de curso de monitoria turística de no mínimo 30 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3403-1356.