Comissão organizadora da feira se reúne.
Artesãos foram selecionados por comissão formada por servidores da Semdettur e do Conselho Municipal de Turismo de Piracicaba

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) divulgou a lista de artesãos selecionados para participarem da Feira de Artesanato na Festa das Nações de Piracicaba. Ao todo, foram recebidas 34 inscrições para nove vagas. A 39ª edição da festa acontece de 15 a 19/05 no Engenho Central.

A escolha dos artesãos foi feita por uma comissão formada por servidores da Semdettur e do Conselho Municipal de Turismo de Piracicaba (Comturpi). Dentre os critérios de avaliação estavam a originalidade, criatividade e inovação e artesanato relacionado à cultura local.

Os selecionados para ocupar as nove vagas de exposição são: Mauricio Mezzacappa e Magda Mazzacappa; Karen Elizabeth de Camargo; Maria Angela Magossi e Maria Cristina; Isaura Gomes Nascimento; Miguel Martin; Thais Caramel; Cleonice Belotto; Erika Inoue Mori e Selma Mizuno; e Vanderlei Tardioli Herrera.

Este ano, a equipe do Departamento de Turismo planejou algumas novidades para o espaço, com a permissão de artesanato colaborativo por meio de “colab” entre os artesãos, além da exposição do artesanato das feiras fixas da cidade, que são a Feira de Artesanato da Rua do Porto, Casa do Artesão no Engenho Central e Casa do Artesão Tirolês, tornando o espaço ainda mais atrativo para os visitantes.

Realizada pela Secretaria de Governo da Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), a 39ª Festa das Nações acontece de 15 a 19/05, no Engenho Central. A última edição teve um público recorde de 86 mil pessoas durante cinco dias do evento. Com o voluntariado, a organização da festa busca reduzir custos de realização, possibilitando que uma quantia maior de recursos seja destinada às instituições de caridade participantes.

Público presente na Festa das Nações, no Engenho Central, do ano passado.
Festa das Nações acontece de 15 a 19 de maio, no Engenho Central

Neste momento, a festa recebe as inscrições de voluntários para trabalhar no evento, que podem ser feitas por meio de um formulário na plataforma do PiraSolidária, no endereço http://pira.sp.gov.br/festadasnacoes/, até o dia 08/05.

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se inscrever, com ou sem experiência em voluntariado. Ao preencher o formulário, o interessado poderá indicar os dias de sua preferência para trabalhar na festa, as instituições que deseja ajudar e em qual função, sendo: cozinha, bar, garçom organizador, garçom entregador ou tirador de pedidos. Após a inscrição, a organização fará contato direto com o interessado no trabalho voluntário. Algumas instituições podem promover um treinamento prévio.