.: Semdettur e Sinticompi fecham parceria visando qualificação de mão de obra local

25 de abril de 2023

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), fechou parceria com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), visando a qualificação de mão de obra por meio da realização do curso gratuito de construtor de alvenaria (pedreiro).

José Luiz Guidotti Júnior, Angélica Rodrigues, Edson Batista e Mílton Costa

A reunião que aconteceu hoje, 24/04, no período da tarde, no Centro Cívico, contou com a presença do titular da Pasta, José Luiz Guidotti Júnior, Angélica Rodrigues, chefe do setor de qualificação da Semdettur, e Milton Costa e Edson Batista, representando o sindicato.

O curso de construtor de alvenaria será realizado de maneira presencial no Senai de Piracicaba, na unidade da Vila Rezende, com carga de 160 horas, oferecendo 10 vagas. Os interessados devem fazer a sua inscrição até o dia 28/04 pelo link https://forms.gle/P2oMtqPk4NryawbZ6

Segundo Guidotti, a programação faz parte de um pacote disponibilizado pela Prefeitura em setembro de 2022, quando o Executivo investiu R$ 279 mil em cursos de qualificação profissional, oferecendo 176 vagas gratuitas com realização de cursos com o Senai. “Ao término do curso os participantes estarão capacitados para atuar em construtoras ou mesmo para trabalhar por conta, atendendo assim a uma demanda do mercado construção civil”, disse o secretário.

Mílton Costa disse que a oportunidade é excelente para qualificar a mão de obra local por meio de um curso gratuito realizado com o padrão Senai de educação. “Faremos a divulgação deste curso nas comunidades de base onde o sindicato costuma atuar”, frisou Costa.

PRÉ-REQUISITOS – O interessado deve residir em Piracicaba, estar desempregado, ter idade mínima de 18 anos e ter concluído a 5ª série do ensino fundamental. O Senai disponibilizará os materiais específicos de cada curso durante as aulas. Não será fornecido vale-transporte para os participantes. A Semdettur se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso caso não tenha inscritos suficientes