A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), firmou uma parceria com a empresa ElringKlinger para oferecer um curso de manufatura e qualidade. A empresa vai oferecer o curso e a Semdettur fará a divulgação, captação dos interessados e encaminhamento para as vagas na área.

O curso, oferecido pela Escola de Qualidade e Manufatura IQA ElringKlinger, é voltado à qualificação de pessoas para atuar na manufatura e aborda temas como: planejamento, qualidade, segurança e melhoria contínua, entre outros.

Alunos, sendo três homens e duas mulheres, sentados em carteiras dentro de sala de aula olhando para três professores homens em pé
Semdettur oferece curso gratuito de manufatura e qualidade

Durante um mês, os participantes frequentam aulas teóricas e práticas sobre o tema. Ao final do curso, os aprovados têm a possibilidade de serem contratados para trabalhar na ElringKlinger nas áreas produtivas, ou ser encaminhado para outras vagas disponíveis na cidade.

“Essa é mais uma das ações da Semdettur para aproximar a empresa do cidadão, de forma a facilitar a recolocação no mercado de trabalho, diminuindo consequentemente o desemprego na cidade”, reforçou José Luiz Ribeiro, titular da Pasta.

Para participar do curso, os interessados devem:

– Ter 18 anos ou mais

– Ter concluído o ensino fundamental

– Ter disponibilidade para frequentar as aulas de segunda a sexta, das 13h às 17h, por 30 dias

Será oferecido aos alunos vale-transporte, certificado e uma bolsa-auxílio no final do curso de R$ 350. A primeira turma tem início em fevereiro.

Os interessados em participar do curso devem fazer a inscrição pelo formulário: https://forms.gle/X3sz6qfWpEttw8Uk6