Em celebração ao Dia Nacional do Idoso, comemorado anteontem, 1º/10, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), realiza nesta semana o projeto Visite Pira: Geração Prateada, que consiste em passeios turísticos gratuitos exclusivamente para idosos, com monitoria nos atrativos. Nesta quinta-feira, 5/10, o roteiro será das 8h às 12h, na região da Rua do Porto e é aberto aos interessados idosos da cidade. Neste caso, as inscrições podem ser feitas no site turismopiracicaba.com.br, a partir das 11h de amanhã, 4/10. São 30 vagas. Já na sexta-feira e no sábado, dias 6 e 7/10, os passeios são exclusivos a idosos assistidos pela Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

Passarela pênsil consta no roteiro desta quinta-feira

“Nosso objetivo é proporcionar lazer e entretenimento à população com 60 anos de idade ou mais, por meio de visitas monitoradas aos atrativos turísticos de Piracicaba. É uma maneira de oferecer oportunidade de socialização e de conhecimento para este público”, comentou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

Nesta quinta-feira, de roteiro aberto à população idosa de Piracicaba, os participantes deverão se encontrar em frente ao Casarão de Turismo, às 8h, onde embarcarão em um ônibus para visitarem o Elevador Turístico Alto do Mirante, o Parque do Mirante, o Aquário Municipal Ilda Borges Gonçalves, o Museu da Água Francisco Salgot Castillon, a passarela Pênsil, o Engenho Central, a Casa do Povoador e o largo dos Pescadores.

Museu da Água é outro ponto a ser visitado

MAIS – Na sexta-feira e no sábado, dias 6 e 7, quando os roteiros serão para idosos vinculados à Smads, os participantes farão na sexta o mesmo roteiro de quinta, enquanto que no sábado o passeio será de barco em trecho do rio Piracicaba, oferecido como cortesia por Luís Fernando Magossi, o Gordo, e visita ao largo dos Pescadores e à Casa do Povoador.

Essa programação ocorre em parceria com a SME (Secretaria Municipal de Educação), Supermercado Delta e Arroba Embalagens.

Casarão do Turismo é o local de encontro para início do roteiro

SERVIÇO – Projeto Visite Pira: Geração Prateada. Quinta-feira, 5/10, das 8h às 12h, na região da Rua do Porto. Gratuito. Inscrições: turismopiracicaba.com.br. São 30 vagas. Informações (19) 3403-1174.