.: Semdettur oferece o programa Meu Futuro Emprego para escolas do ensino médio

15 de fevereiro de 2023

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Semdettur), oferece o programa Meu Futuro Emprego para escolas do ensino médio do município. O objetivo do programa é auxiliar os jovens em busca do primeiro emprego, por meio de preparação específica para o processo seletivo. As escolas interessadas devem fazer contato com a Semdettur por meio do telefone 3403-1723 ou pelo link https://forms.gle/ZktP1uY5da2ocbYW6

Em 2022 o programa foi ministrado para 310 pessoas

O programa é voltado a alunos que estejam cursando o 2º e 3º ano do ensino médio.

O Meu Futuro Emprego é desenvolvido em parceria com o curso de psicologia da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e oferece treinamento sobre processos seletivos e competências comportamentais, as chamadas soft skills, por meio de metodologia que prevê cinco módulos de estudo. Ao término do programa todos os participantes recebem certificação.

A assessora de políticas públicas da Semdettur, Sarah Jangrossi, lembrou que em 2022 o programa foi ministrado para 310 pessoas, incluindo alunos da rede pública de ensino, o Tiro de Guerra, Casa de Passagem e Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM).

CONTEÚDO – O programa conta com cinco módulos no total, com a possibilidade de alteração de acordo com o calendário escolar de cada instituição de ensino, com o último módulo sendo reservado para uma simulação de processo seletivo com os alunos.

“Durante o treinamento também são realizadas diversas dinâmicas para auxiliar o aluno na criatividade, estímulo da fala em público e no desenvolvimento do trabalho em equipe”, finalizou Sarah.

Paulo César Cegala Júnior concluiu o programa quando fez o Tiro de Guerra

PREPARAÇÃO – Paulo César Cegala Júnior, 19, participou do programa Meu Futuro Emprego no ano de 2022, enquanto fazia o Tiro de Guerra. Ele disse que essa preparação foi fundamental para conseguir a vaga no seu atual emprego, numa empresa de crédito financeiro, principalmente as orientações que recebeu sobre como participar das entrevistas durante o processo seletivo.

“Eu já possuía alguma experiência profissional, mas com certeza o programa impulsionou a minha carreira e me alavancou para buscar melhores oportunidades no mercado de trabalho”, revelou Cegala Júnior.