Semdettur promove o Empreenda-Pira, evento de gastronomia, vestuário e artesanato

24 de agosto de 2021

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) promove na próxima quarta-feira, dia 25/08, o Empreenda-Pira, um programa de fomento e incentivo à economia informal que reunirá food trucks, além de comerciantes de roupas e artesanato. O evento acontecerá das 9h às 17h, na praça Sírio-Libanesa, em frente à Semdettur, na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900. A última edição da feira aconteceu há exatamente dois anos, antes da implantação das regras de distanciamento social para enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Segundo os organizadores, a intenção ao promover este evento é apoiar a economia informal neste momento de retomada das atividades e também capacitação de novos empreendedores nas feiras e eventos. O Empreenda-Pira acontecerá de maneira bimestral e será itinerante, percorrendo as principais praças da cidade.

O Empreenda-Pira vai oferecer food trucks de lanches, espetinhos, pastéis, cachorro-quente, salgados, doces, acaí, churros, pães caseiros, milho e biscoitos. Quem visitar a praça Sírio-Libanesa na quarta-feira ainda poderá comprar artesanatos, roupas, bonés e calçados infantis.