.: Semdettur realiza ação para auxiliar na elaboração de currículos até 15/06

5 de maio de 2023

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), auxilia, até 15/06, pessoas que desejam elaborar currículos em busca de vagas no mercado de trabalho. O atendimento acontece sempre às quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h30, no Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), no Térreo 1 do Centro Cívico. Os interessados devem fazer o agendamento pelo whatsApp 3437-2221.

Sarah Giangrossi, assessora de políticas públicas da Semdettur, disse que o erro mais comum ao preencher um currículo é não especificar a que cargo a pessoa deseja concorrer, além de adicionar ao texto muitas informações desnecessárias.

“Um currículo deve ser montado de forma sucinta porque os recrutadores não levam mais que 15 segundos para analisá-lo. Se houver interesse a empresa convoca o candidato para obter novas informações”, revelou Sarah.

Recomenda-se que os interessados tragam um currículo básico para que ele possa ser atualizado no CAT. O documento ficará à disposição de forma online e a pessoa também vai receber uma cópia impressa.