Diversas pessoas posam para foto em frente a Casa do Povoador, na Rua do Porto.
A Rua do Porto será um dos roteiros do passeio

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoverá, a partir do dia 10/01, o projeto Visite Piracicaba, que inclui passeios gratuitos de ônibus por locais turísticos e de importância histórica, acompanhado por um guia de turismo. A atividade integra a programação de férias de janeiro, com objetivo de proporcionar alternativas de entretenimento, cultura e lazer para visitantes e moradores de Piracicaba.

Os passeios acontecerão nos dias 10, 11, 12, 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de janeiro, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, no período da manhã. As inscrições serão feitas sempre às segundas-feiras, a partir das 14h, pelo site: www.turismopiracicaba.com.br. Serão 30 inscritos por passeio. Os roteiros têm saída às 8h30, em frente ao Casarão do Turismo, localizado na Av. Alidor Pecorari, 1433, no Parque da Rua do Porto e retorno às 12h30 no mesmo lugar. A organização do passeio pede para que as pessoas levem água e lanche.

Pessoas posam para foto no deck do Elevador Turístico.
O passeio tem o objetivo de divulgar os pontos turísticos de Piracicaba

PROGRAMAÇÃO

Dias 10 e 17/01 (quartas-feiras) – Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes Luiz de Queiroz e Horto Florestal de Tupi.

Dia 11/01 (quinta-feira) – Estação da Paulista, Estádio do XV e Cemitério Municipal da Saudade.

Dias 12 e 26/01 (sextas-feiras) – Conhecendo a Rua do Porto e seus atrativos

Dias 18 e 25/01 (quintas-feiras) – Rota Tirolesa – Santana e Santa Olímpia

Dias 19 e 24/01 (sexta-feira e quarta-feira) – Bairro Monte Alegre e Projeto Águia.