Semdettur recebe inscrições para curso gratuito de agente de informações turísticas

5 de setembro de 2023

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), recebe inscrições para o curso gratuito Agente de Informações Turísticas. Interessados podem se inscrever no site turismopiracicaba.com.br. O curso completo tem 200 horas e está previsto para começar dia 13/09, com término no dia 18/12. As aulas ocorrerão às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, no Senac, situado na rua Santa Cruz, 1.148. Estão disponíveis 30 vagas.

Imagem do rio Piracicaba, com árvores no primeiro plano e diversos prédios da cidade ao fundo
Semdettur investe em qualificação para fortalecer potencial turístico de Piracicaba

Entre as temáticas das aulas estão o atendimento a turistas, visitantes e moradores locais, sugerindo roteiros e atrativos turísticos; informações sobre atrações e infraestrutura de apoio ao turismo no contexto local e comunicação com clareza, objetividade, dinamismo e cortesia.

“Estamos trabalhando com intensidade para que toda a rede profissional do turismo na cidade seja qualificada. Já oferecemos cursos para formação de monitores com mais de 60 anos idade, estamos realizando, com os empresários do setor, o programa de desenvolvimento de negócios turísticos, e agora vamos oferecer o curso de agente de informações turísticas totalmente gratuito. Acreditamos que fortalecendo nosso setor podemos instigar a vinda de mais turistas para Piracicaba e colaborar ainda mais para o desenvolvimento econômico do município”, comentou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

Todos os alunos que tiverem a frequência mínima necessária no curso receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3403-1356.

Link para inscrição: https://forms.gle/MgueqDEe8N6VP28V6