.: Semdettur recebe inscrições para lista de espera do curso Monitoria de Turismo 60+

28 de junho de 2023

As inscrições para a segunda edição do projeto Monitoria de Turismo 60+, que consiste em um curso gratuito para capacitar pessoas com 60 anos de idade ou mais para atuarem como monitores qualificados nos atrativos turísticos da cidade, se esgotaram em menos de uma semana. As 30 vagas foram preenchidas e agora a Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Piracicaba) recebe inscrições para lista de espera, mediante preenchimento de formulário disponível no site turismopiracicaba.com.br.

Na primeira edição do curso, os participantes realizaram visita técnica no elevador Alto do Mirante

O início do curso está programado para 4 de julho e as aulas serão até agosto, sempre às terças e quintas-feiras, no período da manhã, das 8h às 12h, no anfiteatro da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), localizada na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900. O curso tem duração de 30h horas aulas. Para receber o certificado de conclusão é necessário ter frequência mínima de 75% nas aulas, além de atingir nota mínima 5 na avaliação.

“Abrimos a lista de espera porque, caso algum inscrito desista até a data de início do curso, chamaremos alguém que já tenha demonstrado o interesse na lista, de modo a agilizar processos e para que as pessoas aproveitem ao máximo essa oportunidade”, falou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

Entre os temas abordados nas aulas estão conceitos básicos da cadeia do turismo, serviços receptivos, o papel do monitor, o comportamento do Turista 4.0, o que esperar dos fornecedores turísticos, redes sociais, TripAdvisor e Google para atrações turísticas, hospitalidade e acolhimento como diferenciais, condução e mediação de visitas, experiência de atendimento personalizado e humanizado e coleta e organização de informações sobre ambientes e atrativos.

Mais informações sobre o Projeto Monitoria de Turismo 60+ podem ser obtidas no site turismopiracicaba.com.br ou pelo telefone (19) 3403-1174.