.: Semdettur recebe inscrições para segunda edição do projeto Monitoria de Turismo 60+

20 de junho de 2023

Devido ao sucesso na primeira edição, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Piracicaba), realiza a segunda edição do projeto Monitoria de Turismo 60+, que consiste em um curso gratuito para capacitar pessoas com 60 anos de idade ou mais para atuarem como monitores qualificados nos atrativos turísticos da cidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site turismopiracicaba.com.br. São 30 vagas.

Durante o curso, alunos participam de visita técnicas em diversos pontos da cidade – Foto CCS

As aulas desta segunda turma começam no dia 4 de julho e terão continuidade até agosto, sempre às terças e quintas-feiras, no período da manhã, das 8h às 12h, no anfiteatro da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), localizada na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900. O curso tem duração de 30h horas aulas. Para receber o certificado de conclusão de curso é necessário ter frequência mínima de 75% nas aulas, além de atingir nota mínima 5 na avaliação.

“A primeira edição do Monitoria de Turismo 60+ foi um sucesso. Recebemos muitos retornos positivos sobre o curso e pudemos ver, de fato, ao acompanhar as aulas, o quanto a turma se envolveu, aprendeu e aproveitou cada momento, então, vamos dar continuidade a este projeto, porque muitas outras pessoas já nos pediram”, falou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

Aulas acontecem no auditório da Smads – Foto CCS

Entre os temas abordados nas aulas estão conceitos básicos da cadeia do turismo, serviços receptivos, o papel do monitor, o comportamento do Turista 4.0, o que esperar dos fornecedores turísticos, redes sociais, TripAdvisor e Google para atrações turísticas, hospitalidade e acolhimento como diferenciais, condução e mediação de visitas, experiência de atendimento personalizado e humanizado e coleta e organização de informações sobre ambientes e atrativos.

Mais informações sobre o Projeto Monitoria de Turismo 60+ podem ser obtidas no site turismopiracicaba.com.br ou pelo telefone (19) 3403-1174.