Semtre e SME abrem 20 vagas para o curso de informática básica (Encerradas as inscrições em 22/05/2019)

20 de maio de 2019

Inscrições devem ser feita na quarta-feira (22/05)

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (SEMTRE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), oferece 20 vagas para o curso de informática básica gratuito. As inscrições devem ser feitas na próxima quarta-feira (22/05), a partir das 9h, na sede da SEMTRE.

São 10 vagas disponibilizadas para o período da manhã (das 8h30 às 11h30) e outras 10 vagas no período da tarde (das 13h30 às 16h30). As aulas acontecem de terça e quinta-feira – são 12 encontros. A carga horária é de 33 horas e as aulas começam no próximo dia 28.

O objetivo da iniciativa é promover a inclusão digital. Por meio das aulas, os usuários conhecem e passam a dominar as ferramentas da informática. Desta forma, ampliam suas habilidades e competências na área e aumentam suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Ao longo do curso, a SEMTRE e a SME não vão fornecer nenhum tipo de subsídio para o transporte do aluno durante o curso.

Inscrição
Para a inscrição será necessário trazer RG, CPF e comprovante de endereço. Todos os documentos devem ser originais e cópia.

Serão inscritos cinco candidatos como Suplentes/Lista de espera para cada turma, caso haja desistência. A matrícula será feita no ato da inscrição.

Ter a partir de 14 anos de idade e ser alfabetizado (antiga 4ª série completa).

Os alunos menores de idade (entre 14 e 17 anos) deverão realizar a matrícula acompanhada dos pais e/ou responsável acima de 18 anos de idade;

A matrícula deve ser  feita pelo próprio candidato, não sendo permitida a realização da mesma por terceiros;

A seleção ocorre por ordem de chegada, mediante apresentação de todos os documentos;

O curso será oferecido na sede da SEMTRE. Atente-se ao dia do inicio das aulas. O aluno faltante no primeiro dia do curso será considerado desistente.

Curso de Informática Básica
Data da Inscrição: quarta-feira (22/05)
Horário: às 9hs
Local: SEMTRE (Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900 – 1º Andar – Setor de Qualificação)